logo

Atualidades

Ações promovidas proporciona “MAIS SAÚDE” aos araputanguenses


img

O prefeito municipal Sidney Salomé (PMDB)  e o secretário de saúde Tony Mamedes mudam a realidade da saúde do município, com a promoção de ações que estão resultando na melhoria de qualidade e condições de vida das famílias araputanguenses.

Dentre tantos problemas herdados, a falta de medicamentos, o convênio para atendimento médico, bem como a reorganização do setor de saúde pública foram sanadas, conforme afirmação do Secretário Municipal de Saúde Tony Larranhagas Mamedes. “Hoje não temos mais esse problema, pois com o apoio do prefeito fizemos o planejamento e estamos colhendo os frutos plantados em 2013”, disse.

Mamedes destacou ainda que uma das preocupações do prefeito Sidney Salomé é reestruturar o setor, com ampliações e reformas das unidades de saúde estabelecidas no município. “Já contamos com investimentos para reforma dos PSF´s dos bairros São Sebastião e Santo Antônio, cuja obras já foram iniciadas”, informou que já no primeiro trimestre do ano estará promovendo a reforma do Centro de Saúde e iniciando a construção do Posto de Saúde da Família do bairro Cidade Alta. “Já realizamos a licitação, a empresa já deu a ordem de serviço e o PSF será construído na rua Antonio Cezino,  quadra 49 ao lado do Centro de Educação Infantil”, afirmou que o que era um sonho dos moradores do bairro Cidade Alta, será em breve uma realidade.

O secretário acrescentou que as unidades de saúde das comunidades rurais também passarão por adequações. Segundo ele, o prefeito está viabilizando recursos e, ainda este ano promoverá a reforma do Posto de Saúde da Família (PSF) da comunidade de Botas. “Em apenas um ano conseguimos melhorar o atendimento, temos medicamento a disposição e estamos melhorar ando a infraestrutura”, disse ao destacar que os avanços se devem ao empenho do Prefeito Municipal, que não tem medido esforços para as inúmeras realizações.


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.